planilha de custos de serviços

Planilha de Custos de Serviços

A vida está cada vez mais corrida, por isso, uma boa organização é recurso valioso para ter mais praticidade e tempo no dia a dia.
Elaboramos uma Planilha de custos de serviços bem simples e fácil de usar. Ela não exige domínio de recursos avançados no Excel e é suficiente para ajudar a calcular o valor das horas de serviço prestado, e, garantir que a sua margem de lucro seja sustentável e satisfatória.

Planilha de custos de serviços em detalhes

  1. Ponto de equilíbrio – é aquele momento que você precisa atingir para suprir as necessidades do seu negócio. É um determinado valor de receita  em que você não terá lucro ou prejuízo.
  2. Custos variáveis – são todos os valores de gastos que você terá com base na sua receita, proporcionalmente ligados à sua produção (mão de obra, material direto, impostos).
  3. Despesas fixas –  são todos os valores gastos pela existência e funcionamento da empresa, independente da sua movimentação, como por exemplo: aluguel, conta de luz, telefone, contabilidade, aplicativos, ferramentas digitais.
  4. Lucro líquido –  resultado final da operação. Receita (faturamento) menos todos os gastos  (mão de obra, materiais, impostos, despesas fixas).
Baixe a nossa planilha de custos de serviços e calcule horas de trabalho, custos variáveis e fixos sem complicações!

 

Espero que a planilha ajude no seu planejamento!

Se tiver alguma dúvida sobre o preenchimento, é só mandar pra gente através do [email protected] ou escrever nos comentários.

 


Comentários:

×