|

Se você é empreendedor e está por dentro das novidades no mercado de prestação de serviços, provavelmente já ouviu falar no serviço de contador online. Esse profissional, que possui a mesma qualificação que o contador tradicional, se destaca por prestar serviços remotamente, agilizando processos e oferecendo soluções inovadoras e modernas para o seu negócio.

Entretanto, uma das dúvidas mais comuns relacionadas a esse tipo de serviço diz respeito à efetividade de um atendimento online em comparação ao serviço do contador tradicional. Por isso, é comum encontrar muitos empresários que têm receio quanto à segurança desse tipo de contratação.

Sabemos que o mercado está mudando, novas formas de trabalhar têm surgido e os empresários precisam estar atentos às mudanças, adaptando e inovando em seus negócios. Desta forma é possível trazer ainda mais agilidade aos processos, acompanhando o ritmo veloz das evoluções tecnológicas e do comportamento da própria concorrência.

Neste post, você vai conhecer todas as características do contador online e sua diferença em relação à modalidade tradicional desse serviço. Além disso, vamos mostrar as vantagens de contratar o serviço e avaliar quais negócios se adaptam melhor a esse tipo de atendimento. Confira!

Características da contabilidade tradicional

A contabilidade tradicional é uma “velha” conhecida dos empresários. Nesse modelo, o técnico oferece um atendimento presencial, que pode ser realizado tanto em um escritório quanto nas dependências da empresa.

Uma relação presencial com o contador auxilia no estreitamento da relação entre a empresa e o profissional, estimula a realização de mudanças na organização, permite o estabelecimento de estratégias conjuntas para a melhora do desempenho do negócio e reforça a excelência do trabalho desenvolvido.

Em negócios de médio e grande porte esse tipo de atendimento ainda é a melhor opção, pois é necessário haver esse contato presencial entre o cliente e o contador por meio de uma abordagem mais estratégica do negócio.

Características da contabilidade online

contabilidade online, por sua vez, possui outras vantagens operacionais e estratégicas. Nesta modalidade de serviço a relação mantida entre o cliente e o contador ocorre de forma online, seja por meio de e-mail, chat e outros canais.

É uma opção recomendada para pequenas empresas que não possuem uma demanda tão alta de serviços contábeis e que não necessite de um apoio constante por parte do profissional.

A contabilidade online possui a vantagem de ser um serviço com preço reduzido, isso ocorre em razão da agilidade com que é possível atender às demandas por esta modalidade. Além disso, o empresário pode ter um controle total do que está sendo feito pelo contador ao acessar remotamente dados e informações sobre a contabilidade da instituição.

Vantagens da contabilidade online

Agora já é hora de conhecer as principais vantagens da contabilidade online em relação à tradicional — lembrando, porém, que esse modelo de trabalho deve ser contratado apenas nas situações em que a empresa se encaixar no perfil de atendimento remoto. Esses são os benefícios para os negócios que se enquadram na modalidade:

O tipo ideal para a sua empresa

Afinal, a contabilidade online é indicada para qual tipo de empresa?

Esta é uma pergunta muito comum entre os empreendedores que conhecem a contabilidade online e ficam interessados nesta modalidade. Para avaliar se esta é uma opção vantajosa para você, basta olhar para as características do seu negócio.

Se for uma instituição de grande porte e o papel desempenhado pelo contador na organização vai além das atividades burocráticas, a contabilidade online não é uma boa opção. Nesse caso você precisa de um profissional que acompanhe de perto as rotinas contábeis do seu negócio e que tenha condições de oferecer soluções estratégicas.

Todavia, se você é freelancer, microempreendedor individual ou tem uma pequena empresa, a contabilidade online é uma excelente alternativa para o seu negócio. O atendimento remoto de contadores se adapta melhor aos pequenos negócios que possuem um nível de complexidade mais baixo, assim o profissional contador pode oferecer todo atendimento online sem prejuízo no desempenho da empresa em suas atividades.

Dicas para contratar um contador online

O empreendedor que deseja contratar um contador online deve ficar atento a algumas dicas importantes:

Depois da contratação, acompanhe o trabalho desenvolvido pelo profissional e verifique se ele está sendo realizado de acordo com as necessidades do seu negócio. A contabilidade online foi criada para atender empreendedores de pequenas empresas e freelancers que precisam facilitar suas rotinas por meio de serviços prestados com agilidade e eficiência.

Gostou deste artigo? Tem interesse em contratar um contador online, mas ainda está com dúvidas sobre este tipo de serviço? Deixe um comentário neste post que ajudaremos a avaliar se esta é a melhor opção para a sua empresa.

[rock-convert-cta id=”7614″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual o formato da sua empresa?