|

Ao trabalhar com um produto digital, à primeira vista pode parecer que o empreendedor Saas tem o gerenciamento, marketing e vendas facilitados. Porém, há um conjunto completamente diferente de desafios que devem ser superados no dia a dia. Nesse contexto, torna-se imprescindível a adoção de ferramentas que acrescentem praticidade às suas atividades.

Uma equipe Saas deve ter capacidade para atuar globalmente e de forma ágil, de acordo com as necessidades do seu cliente e as demandas do mercado. Com a ajuda dos recursos apropriados, é possível atingir seus objetivos e metas e expandir o negócio.

Quer otimizar os processos da sua empresa? Confira, abaixo, algumas das ferramentas mais úteis para empreendedor Saas!

1. Google Drive

Criado pela Google, o Google Drive é um dos principais nomes em se tratando de armazenamento de dados na nuvem. A ferramenta está linkada na conta pessoal do usuário, um sistema que possibilita o armazenamento e compartilhamento online de documentos, vídeos, fotos, desenhos e designs.

Mais do que compartilhar, você também pode autorizar outras pessoas a editarem ou atualizarem os arquivos. Na versão gratuita é possível usar até 15 GB; também há opções pagas com capacidade maior.

2. AngelList

Sua empresa está em estágio inicial e você precisa de um investidor-anjo? O AngelList é um grande aliado para essa missão, pois o sistema reúne uma extensa lista de possíveis investidores-anjo que podem apostar no seu produto.

Para utilizar o serviço, basta cadastrar a empresa e você poderá entrar em contato com os investidores. A partir dessa plataforma, o empreendedor também pode realizar postagens de vagas de emprego em startups.

3. Agendor

Desenvolvido por brasileiros, o Agendor auxilia o empreendedor a manter suas vendas organizadas. O aplicativo possibilita o cadastro de clientes, o controle da entrada e saída de produtos, das finanças, bem como a análise de desempenho das vendas. Assim, você tem uma visão ampla da performance da empresa no mercado.

4. Asana

O Asana é uma mão na roda para empreendedores que possuem uma equipe responsável pelo desenvolvimento de projetos. A finalidade da ferramenta é ajudar os colaboradores a administrarem os projetos desde a fase do planejamento até a entrega final.

Por meio desse aplicativo, seu time pode adicionar tarefas, comentar e abrir janelas de conversa com todos os integrantes. O recurso é gratuito para grupos de até 15 membros.

5. Codeanywhere

Um desenvolvedor de softwares ganha mais praticidade quando pode acessar os próprios projetos de programa sem ter que necessariamente usar um computador. É exatamente isso que o Codeanywhere propõe. Trata-se de um editor simplificado e leve, que permite o gerenciamento de suas atividades de qualquer lugar.

Além disso, também é viável exportar os arquivos armazenados em sites como o Dropbox e Google Drive para o aplicativo.

6. Software de gestão de assinaturas

É fundamental que o empreendedor Saas gerencie as próprias assinaturas com eficiência e clareza. Para isso, é indispensável utilizar um bom software de gestão de assinaturas.

Nessa plataforma online, você faz a gestão de todas as informações referentes aos assinantes do seu software. Todas as etapas de cobranças podem administradas de modo fácil e intuitivo, diminuindo os custos e aumentando a produtividade de seu negócio.

Para ser um empreendedor Saas bem-sucedido é necessário um conjunto de fatores, como esforço e dedicação. Contudo, ao aderir às ferramentas citadas anteriormente, você facilita seu trabalho e pode conquistar melhores resultados em menor tempo.

Patrícia Caldas é Contadora com experiencia de mais de 20 anos no mercado, pós graduada em finanças e gestão corporativa, hoje divide seu tempo em ajudar o crescimento dos pequenos negócios no pais, ler bons livros e a curtir com a família por ai.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual o formato da sua empresa?