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Vender mais consiste em um dos grandes objetivos de qualquer empreendedor. Afinal, essa é a atividade principal para trazer clientes e qualificar a saúde financeira da empresa. Por isso, é importante contar com ferramentas para auxiliar nesse processo, e o Whatsapp Marketing figura como uma das mais interessantes.

O fato é que o ato de vender está intimamente ligado a um bom relacionamento com seu futuro cliente. Levando isso em consideração, o Whatsapp demonstrou ser um recurso com grande potencial, principalmente pela alta adesão dos usuários de smartphones e dispositivos móveis.

Para entender melhor sobre o tema, trazemos aqui quatro dicas de vendas utilizando o Whatsapp Marketing. Confira o artigo!

1. Preze por uma abordagem pessoal

A nossa primeira dica para utilizar o Whatsapp Marketing é prestar muita atenção na sua abordagem. O segredo consiste em se comunicar da maneira mais pessoal possível. Você pode, por exemplo, personalizar as mensagens que serão enviadas para cada pessoa.

Ninguém gosta de ter a sensação de ser atendido por um robô, certo? Portanto, procure sempre usar o primeiro nome do usuário, além de uma linguagem que o aproxime da empresa. Tudo isso sem perder o profissionalismo, é claro. Deste modo, fica bem mais fácil compreender qual a melhor forma de se comunicar.

2. Tome cuidado com as propagandas

Outro ponto interessante está em ter cuidado com as propagandas. Assim como no e-mail marketing, a pior coisa que pode acontecer é ser marcado como spam. Pelo Whatsapp essa ação pode ser ainda mais catastrófica, visto que se trata de um espaço considerado bastante pessoal entre os usuários.

Não seja invasivo: comunique-se sem fazer propagandas, permitindo que o consumidor tome a maioria das iniciativas na conversa. Você pode começar mantendo o fluxo de comunicações baixo e testando a melhor maneira de enviar novidades ao longo do tempo para avaliar o que dá certo ou não.

3. Não utilize o Whatsapp só para vender

Uma excelente estratégia do mundo do Whatsapp Marketing está em abrir caminho para utilizá-lo além da atividade comercial, ou seja, fornecer a possibilidade de atendimento ao cliente por meio dessa ferramenta.

Isso mostra o quanto a companhia se preocupa com os clientes, sem deixar a imagem de que a facilidade de comunicação acaba justamente no momento em que a venda acontece.

Pode parecer pouca coisa, mas isso facilita muito a vida do consumidor, que pode se tornar um grande defensor da marca, divulgando-a e indicando-a porque gosta do seu modelo de atendimento.

4. Divulgue novos produtos e serviços

Por fim, nossa última dica é que você não deixe de divulgar novos produtos e serviços da empresa quando for pertinente, principalmente quando há clientes que já são fidelizados.

Aproveite o Whatsapp Marketing para estimular novas compras. Oferecer condições especiais e que ajudam nesse processo, tal como promoções e cupons de desconto, ajuda a trazer uma maior recorrência de compras por esse canal de comunicação.

Deu para entender que o Whatsapp Marketing é uma ótima ferramenta para conquistar novos clientes e estimular a recompra, certo? Não deixe de aproveitá-lo!

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