Alvará de funcionamento para e-commerce

Alvará de funcionamento para e-commerce: empresa com endereço residencial pode?

A tecnologia e as mudanças trazidas pela comunicação online desenharam novas possibilidades para o mercado empreendedor e consumidor. Entre essas mudanças, uma que transformou e ainda vem transformando a forma como as pessoas consumem produtos é o surgimento das lojas virtuais. Naturalmente, todas essas transformações impactaram em questões burocráticas e no desenvolvimento de atividades contábeis….

profissionais liberais

Profissionais liberais: absolutamente tudo que você precisa saber

Você sabe quem são e como atuam os profissionais liberais? Muitas vezes são confundidos com os profissionais autônomos, porém, é preciso entender que autônomos e liberais são categorias diferentes. É fundamental valorizar essa diferença para se destacar no mercado, uma vez que essas categorias são as que mais crescem no país. As universidades estão superlotadas de estudantes…

Contabilidade para clínicas - contsimples

Por que a contabilidade para clínicas é importante?

Os profissionais da saúde que decidem ter o próprio negócio precisam ter em mente que contar com o apoio de um escritório de contabilidade para clínicas médicas é extremamente importante. Ao repassar as obrigações relacionadas à parte fiscal e tributária da clínica para um profissional qualificado, você poderá destinar os seus esforços profissionais aos pacientes e, com…

nota fiscal em clínicas

Aprenda a emitir Notas Fiscais em clínicas e consultórios

O ramo de prestadoras de serviços médicos no Brasil é excepcionalmente vantajoso. Trata-se de um serviço essencial para o bem-estar de toda a população, uma atividade com ampla clientela, pois cuidar da saúde sempre será interesse de todos. Entender o essencial sobre a emissão de nota fiscal em clínicas e ter algum conhecimento contábil,   são requisitos básicos…

lei do e-commerce

Lei do e-commerce: tire suas dúvidas e evite problemas

Se você pretende abrir uma loja virtual, já deve ter se deparado com os vários pontos que precisam ser pesquisados: mercado, plataformas, logística, regime tributário, entre outros. Mas ainda tem um assunto que nem sempre recebe tanta atenção quanto os demais: a lei do e-commerce. Como se trata da comercialização de produtos ou serviços, existem regras que regulamentam a atividade e…

×